domingo, 28 de Abril de 2024  07:55
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
21-07-2005

20º aniversário da elevação à categoria de freguesia


Paredes do Bairro

Decorreram, com brilho e entusiasmo, graças ao programa elaborado pelo executivo, as comemorações relativas ao 20º aniversário da elevação de Paredes do Bairro à categoria de freguesia.

As cerimónias que tiveram lugar no átrio da Junta de Freguesia contaram com a presença dos presidentes da Câmara e Assembleia Municipal de Anadia, respectivamente Litério Marques e Jorge São José, vereadores Maria Teresa Belém e Jorge Sampaio e autracas de Ancas e de S.Lourenço do Bairro.

No momento dos discursos, Joaquim Cruz, presidente da Junta da freguesia em festa que após agradecer a presença das várias personalidades presentes e de muitos populares, lembrou o rico e valioso historial de Paredes do Bairro que recebeu foral manuelino e que em 1985 (11 de Julho) foi elevada à categoria de freguesia.

O autarca falaria ainda da vida escolar, do desenvolvimento agrícola, comercial e industrial, enfim, do progresso desta jovem freguesia que possui já um Centro Social, um Grupo Folclórico, um campo e equipa de futebol e um parque de merendas que orgulham a população.

Também Litério Marques agradeceu a forma como sempre é acolhido nesta freguesia, sublinhando não ser “um político mas, sim, um autarca que luta pelo progresso do seu concelho”, avançando ainda a todos os presentes a sua recandidatura ao mesmo tempo que incitou Joaquim Cruz a continuar à frente dos destinos de Paredes do Bairro.

Após as intervenções dos autarcas assistiu-se a uma excelente actuação do Grupo Folclórico desta localidade, digno representante do folclore bairradino e que foi muito aplaudido pela numerosa assistência.

Terminada a parte musical teve lugar um lauto lanche-convívio que decorreu com grande animação.

As comemorações terminaram por volta das 21 horas com o lançamento de vistoso fogo de artifício no campo de futebol.

AC


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®